ORIENTAÇÕES PARA OS NOVOS LÍDERES

Amada(o) Líder da Igreja Metodista em São Pedro

Barra Mansa – RJ

Graça e Paz:

Você foi escolhida/o por Deus para ocupar uma função especial nesta Igreja. SUA GESTÃO É DE 01 DE JANEIRO DE 2009 A 31 DE DEZEMBRO DE 2009. Desejamos que o Deus que te chamou possa capacitá-la/o para cumprir este chamado até o fim, obtendo muito sucesso para a obra de Deus. Para tanto, gostaria de, na qualidade de Pastor Titular, acentuar algumas orientações que, creio, ajudarão você a ser bem sucedida/o neste novo desafio, a saber :

1. Nunca perca a dimensão de que você foi chamada/o por Deus, você é capaz e Deus conta com você;

2. Procure se aperfeiçoar a cada dia na função que você ocupa. Busque a orientação de Deus, pesquise, estude bons livros sobre o assunto, faça cursos de aperfeiçoamento, participe de encontros, ouça sugestões, ouça as críticas e faça uma avaliação sincera. Seja humilde para aprender todos os dias;

3. Você é serva/o. Seus liderados são voluntárias/os, não funcionárias/os. Não exija, não mande - motive-as/os;

4. Seja você mesma/o, afinal foi você a pessoa escolhida por Deus. Tenha Jesus Cristo como modelo;

5. A Igreja Metodista em São Pedro ama você e você deve vestir a camisa da Igreja Metodista em São Pedro; Nunca fale, nem permita que falem mal da Igreja, nem de seus líderes;

6. O envolvimento com a obra do Senhor não substitui o envolvimento com o Senhor da Obra. Não negligencie a sua vida devocional; (Leitura bíblica, oração, jejum, adoração, estar na Igreja, etc);

7. Cuide do seu nome nos compromissos assumidos. Se comprou, pague. Em caso de dificuldade,converse e negocie. A partir de agora, mais do que nunca, o seu nome está associado ao da Igreja e do Evangelho.

8. Seja dizimista fiel. Além da exigência canônica para se ocupar funções na Igreja Metodista, a infidelidade nos dízimos e nas ofertas é uma porta de maldição aberta que atinge você e todos os que estão debaixo de sua autoridade e, por fim, prejudica e compromete os projetos da Igreja.

9. Seja leal com seus pares (demais líderes da Igreja). Não fale deles. Procure auxiliá-los no máximo, sem, no entanto, interferir em seus ministérios, departamentos e grupos societários;

10. Quando tiver alguma crítica construtiva ou reclamação a fazer, converse primeiro com a pessoa. Não exponha um líder numa reunião de CLAM ou Concílio, tendo estado com ele anteriormente e se omitido de falar-lhe. É muito cruel, antiético, cria feridas na alma e não condiz com o espírito cristão e de camaradagem que deve reinar entre a liderança.

11. Seja aluna/o da Escola Dominical e participante regular dos cultos. Afinal, você é referência e multiplicador. Talvez você não perceba, mas existem muitas pessoas na Igreja te observando e copiando a maneira como você leva a sua vida cristã.

12. Líder gera líder. Bom Líder gerará bons líderes. Não tenha medo de ensinar o que você sabe. A fonte que jorra para o seu aprendizado nunca secará, pois vem do trono de Deus. Descubra entre os seus liderados pessoas vocacionadas para substituí-la/o e invista nela/e;

13. Não negligencie sua família. Tire um tempo para seus pais, esposa(o), filhos e parentes em geral. De que vale ganhar o mundo inteiro e perder sua família?

14. Tire Férias. Planeje e tenha um período de descanso mais prolongado, pelo menos uma vez por semestre. Deixe o seu vice na liderança e, comunique ao Pastor e a seus liderados. Uma mente descansada funciona bem melhor.

15. Não falte as reuniões e os Concílios. Seja Pontual. Justifique a ausência.

16. Você está debaixo da Autoridade Espiritual de um Pastor chamado por Deus e Credenciado pela Igreja Metodista. Honre e respeite o seu Pastor. Não saia para pregar, não viaje, nem se ausente da Igreja, sem contactá-lo, sem ouvi-lo. Certamente ele terá uma palavra do coração de Deus para sua vida.

Com carinho,

Rev. Ednaldo Breves

2 comentários:

Unknown 5 de abril de 2019 às 22:59  

É MARAVILHOSO viver assim, sou Angolano. Pertencente a Igreja Metodista Unida.

Ficou feliz em me juntar com amados irmãos e poder aprender mais acerca da Palavra do Criador.

Deus Seja Louvado e abençoe a vós amados

Unknown 10 de janeiro de 2022 às 09:02  

Parabéns pelas orientações

Postar um comentário

PR EDNALDO BREVES

PR EDNALDO BREVES

Quem sou eu

Barra Mansa, Rio de Janeiro, Brazil
Pastor da Igreja Metodista em São Pedro - Barra Mansa - RJ

VISITANTES AO VIVO

LOCALIZAÇÃO DOS SEGUIDORES

VISITANTES

ÚLTIMOS VISITANTES

APÓS CADA POSTAGEM, DEIXE O SEU COMENTÁRIO, CRÍTICA OU SUGESTÃO

Seguidores